e Iniciação à Pesquisa Científica, onde os alunos juntamente com as professoras cuidam da Horta escolar e jardinagem.
Estes eixos são trabalhados pelas professoras Suzana F. Da Silva Nicolli e Roseli Trevisan.As professoras auxiliam também na resolução de tarefas que os alunos trazem das disciplinas regulares, sendo destinada a primeira aula de cada turno, sendo que o aluno que não possui tarefas, faz aula de leitura.
ALUNOS NOTA 10
Durante o ano de 2009, o Projeto Ambial estará desenvolvendo em cada bimestre atividade “Alunos nota 10” funcionando da seguinte maneira: o aluno deverá obter mo bimestre a média em oito das disciplinas regulares e permanecer com oito pontos nos eixos ambiais, como premiação serão realizadas as seguintes atividades:
1º Bimestre: I Gincana “ Testando sua sabedoria e agilidade”.
2º Bimestre : Intercâmbio Ambial
3º Bimestre: II Noite do Soninho Ambial 2009.
4º Bimestre: II Festa Halloween Ambial 2009.
Um comentário:
Diante do pensamento de Pierre Lévy, onde a idéia de que construir coletivamente ações é como estivéssemos entrando numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados em plataformas virtuais, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade.
É baseado neste contexto que o informativo “Cultura na Rede” busca utilizar este veículo, informações de tecnologias educacionais que auxiliam no processo de aprendizagem.
“Cultura na Rede” surgiu a partir do projeto “Ilha meu encanto: um novo olhar sobre a Cultura Açoriana”. Projeto este, desenvolvido por uma escola da rede pública estadual da grande Florianópolis, com apoio da GETEI/ SED e NTE Grande Florianópolis cujo tema central se apóia na integração das tecnologias e a história açoriana, investigada e vivenciada por alunos e professores, com o objetivo de dar visibilidade por meio de um novo olhar à cultura açoriana, buscando a valorização na comunidade escolar e promovendo novos conceitos no processo educativo.
Há necessidade de criar ambientes que propiciem a mediação e a socialização de projetos e ações implementados em cada região. Formando-se, assim, uma grande rede de conhecimento.
Portanto convidamos a todos a participarem desta teia cultural, encaminhando as ações do uso das tecnologias aplicadas à educação, para que possamos publicá-las na rede.
Esperamos por vocês...
Um forte abraço.
Luiz Napoleão Vieira
http://culturanateia.blogspot.com/
Postar um comentário