sábado, 25 de abril de 2009

EEB SÃO DONATO - Projeto Ambial: Educação Ambiental e Alimentar

O projeto Ambial é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, Epagri, Prefeitura Municipal e comunidade.O Projeto possibilita aos alunos uma reflexão sobre os cuidados com o meio Ambiente, educa, dá conhecimento, tornando-o mais comunicativo e confiante, além de fornecer alimentação. Estes são os principais objetivos do Projeto Ambial.Os alunos do turno extracurricular do Projeto Ambial participam de atividades diversificadas com turmas multisseriados que contemplam os seguintes eixos: Linguagem, Arte e Cultura
e Iniciação à Pesquisa Científica, onde os alunos juntamente com as professoras cuidam da Horta escolar e jardinagem.
Estes eixos são trabalhados pelas professoras Suzana F. Da Silva Nicolli e Roseli Trevisan.As professoras auxiliam também na resolução de tarefas que os alunos trazem das disciplinas regulares, sendo destinada a primeira aula de cada turno, sendo que o aluno que não possui tarefas, faz aula de leitura.


ALUNOS NOTA 10
Durante o ano de 2009, o Projeto Ambial estará desenvolvendo em cada bimestre atividade “Alunos nota 10” funcionando da seguinte maneira: o aluno deverá obter mo bimestre a média em oito das disciplinas regulares e permanecer com oito pontos nos eixos ambiais, como premiação serão realizadas as seguintes atividades:

1º Bimestre: I Gincana “ Testando sua sabedoria e agilidade”.

2º Bimestre : Intercâmbio Ambial

3º Bimestre: II Noite do Soninho Ambial 2009.

4º Bimestre: II Festa Halloween Ambial 2009.




Um comentário:

Unknown disse...

Diante do pensamento de Pierre Lévy, onde a idéia de que construir coletivamente ações é como estivéssemos entrando numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados em plataformas virtuais, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade.
É baseado neste contexto que o informativo “Cultura na Rede” busca utilizar este veículo, informações de tecnologias educacionais que auxiliam no processo de aprendizagem.
“Cultura na Rede” surgiu a partir do projeto “Ilha meu encanto: um novo olhar sobre a Cultura Açoriana”. Projeto este, desenvolvido por uma escola da rede pública estadual da grande Florianópolis, com apoio da GETEI/ SED e NTE Grande Florianópolis cujo tema central se apóia na integração das tecnologias e a história açoriana, investigada e vivenciada por alunos e professores, com o objetivo de dar visibilidade por meio de um novo olhar à cultura açoriana, buscando a valorização na comunidade escolar e promovendo novos conceitos no processo educativo.
Há necessidade de criar ambientes que propiciem a mediação e a socialização de projetos e ações implementados em cada região. Formando-se, assim, uma grande rede de conhecimento.
Portanto convidamos a todos a participarem desta teia cultural, encaminhando as ações do uso das tecnologias aplicadas à educação, para que possamos publicá-las na rede.
Esperamos por vocês...
Um forte abraço.
Luiz Napoleão Vieira

http://culturanateia.blogspot.com/