segunda-feira, 30 de março de 2009

CÉLULAS







Os alunos da 7 série da EEB São Donato ao estudar as células confeccionaram modelos de células para facilitar o aprendizado na disciplina de Ciências, ministrada pela Professora Ângela Godói Kuhn.




22 de Março - Dia Internacional da Água



O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.


É claro que não só neste dia devemos comemorar esta data muito importante, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.


Pensando nisso, os alunos do PROJETO AMBIAL da EEB São Donato prepararam um mural explicativo com algumas maneiras de economizar a água.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Homenagem ao Dia Nacional da Poesia
















Os alunos do Projeto Ambial da EEB São Donato comemoraram a data com atividades relacionadas ao tema.
Como a escola realiza todo ano o RECITAL DE POESIAS, não poderia deixar de homenagear esta paixão: A POESIA
Passatempo para uns ... necessidade para outros... a verdade é que independente do motivo que nos leva a escrevê-las, elas sempre serão a melhor forma de nos encontrar com nós mesmos...
Foi um momento de refletir sobre a arte de expressar os sentimentos em palavras, seja nos livros ou até mesmo nas letras de música.
A comemoração mundial foi instituída pela UNESCO para ser dia 21 de março, porém aqui no Brasil comemoramos no dia 14 de março in memorian a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos que tivemos que nasceu nesta mesma data.

domingo, 15 de março de 2009

"Não basta ensinar ao Homem uma especialidade,
porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade.
É necessário que adquira um sentimento,
um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido,
daquilo que é belo,
do que é moralmente correto" (Albert Einstein)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Aos alunos da EEB São Donato

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.Carlos Drummond de Andrade