quarta-feira, 25 de maio de 2016

Alunos média 7

Os alunos média 7,0 do 1º bimestre estiveram juntamente com professores e direção, na última quarta feira dia 18/05/16, realizando visitas a algumas empresas do município de Maravilha, e ao Museu Padre Fernando Nagel. Na ocasião, os alunos conheceram o processo produtivo das empresas, além da sua história e gestão.
A E.E.B São Donato agradece as empresas FM Pneus, Reafrio e Erva Daninha bem como ao Museu, por abrirem suas portas para nos receberem e socializar um pouco do trabalho desenvolvido.






Texto e fotografias: Profª Tatiana Rigo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

          Atualmente, o conhecimento de línguas estrangeiras faz parte de uma necessidade fundamental na formação dos indivíduos que integram a sociedade, uma vez que as línguas estrangeiras, segundo Nussbaum (2001, p.45) constituem um valor inestimável para o futuro laboral dos jovens e também um pré-requisito imprescindível para o desenvolvimento profissional. Sabe-se que ensinar uma língua estrangeira em contexto escolar ocasiona múltiplos desafios, tanto para os alunos como para os professores, em função de sua complexidade e dos diversos aspectos que acompanham o processo de ensino/aprendizagem e suas interações.
          Visando socializar o conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos da EEB São Donato realizaram um seminário de Língua Espanhola. Orientados pela professora Gracieli de Moraes Lima, organizaram uma apresentação sobre os países Hispanohablantes. Durante a apresentação, cada grupo expôs curiosidades sobre o país estudado trazendo aos colegas um pouco da cultura deste país. Foram apresentadas, comidas, danças, músicas, e algumas curiosidades de cada país.
Ao final da apresentação., os alunos confraternizaram provando as comidas típicas dos diferentes países estudados.