quinta-feira, 31 de março de 2016


 Todos Contra Dengue
         

    Olá pessoal, hoje a EEB São Donato preocupando-se com a Dengue, arregaça as mangas e traz para vocês uma nova arma contra a Dengue e você também pode fazer em sua casa, basta clicar no LINK abaixo. Foi no dia 02 de março de 2016 que os nossos alunos do 6º ao 9º Ano, por intermédio do Professor de Ciências Christhian Sangalli, desenvolveram a MOSQUITOEIRA, uma armadilha na qual consiste na quebra do ciclo de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, evitando assim sua proliferação. O Professor ressalta os cuidados a serem tomados na sua fabricação, principalmente de não deixarem as MOSQUITOEIRAS em contato com o acumulo de água, pois caso contrário ao invés de ser uma armadilha contra a Dengue, pode se tornar um criador de mosquitos, prejudicando ainda mais nossa situação, por isso apesar de ser simples e fácil de fazer, ela deve ser fabricada com todo cuidado! 


https://www.youtube.com/watch?v=B_Bwo8vYnVY
















Dia de Assembleia na EEB São Donato


Na tarde de ontem, 30/03/2016, reuniram-se nas dependências da escola, pais, professores, funcionários e membros da APP para realização da assembleia de Pais.
Após apresentação do quadro de professores e funcionários, foram discutidos assuntos de ordem, pertinentes ao funcionamento da escola. Trabalhou-se também a questão da responsabilidade dos alunos quanto ao uso de uniforme, a realização dos temas de casa e a pontualidade na entrega de trabalhos.
Na ocasião, também realizou-se a eleição e empossamento da nova diretoria da APP; que agora apresenta-se desta forma:

* Presidente: Neusa Maria da Silva Ribeiro Tosetto;

* Vice Presidente: Édina da Silva Ribeiro Roos;

*Tesoureiro: Denise dos Santos;

* Vice-tesoureiro: Odenir Barichello;

* Secretária: Eliane Lauermann Marmitt;

*Vice-secretário: Derli Brustolin;

* Conselho Fiscal: Bruno Pagani, Marlene Freitag, Fabiana Ferrarini, Ramona de Matos Fernandes.


Aproveitando a oportunidade, da presença dos pais, o Dr. Odirlei Brandi, médico do posto de saúde de Saltinho, se fez presente na escola para ministrar uma palestra sobre a DENGUE, doença que está presente no Oeste de Santa Catarina e representa ameaças para a saúde pública.
Durante a explanação, Brandi apresentou as causas, os sintomas e maneiras de prevenção da doença, solicitando a colaboração de todos no combate ao mosquito. Como complemento, apresentou um vídeo sobre o tema, tratando o assunto com ludicidade e prendendo a atenção dos pais.







terça-feira, 15 de março de 2016

MORMO FOI ASSUNTO EM SÃO DONATO


            Na tarde de 25/02/2016, esteve presente nas dependências da EEB São Donato, a médica veterinária Tayse Carla Mattiello, onde realizou palestra com os alunos do 8° e 9º ano abordando o tema: Educação sanitária – Doenças dos equínos (AIE, Mormo, e Influenza Equína)
Na ocasião estavam presentes 33 (trinta e três) alunos, professores e a direção da escola.

Tayse explanou sobre o assunto, utilizando slides para melhor compreensão dos alunos, bem como distribuiu material educativo sobre Anemia Infecciosa Equína e Mormo. A explanação teve duração de 20 minutos.