terça-feira, 22 de setembro de 2015

FORMATURA PROERD

Nesta sexta-feira (18), aconteceu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), no município de Saltinho, abrangendo todas as unidades escolares do município.
O Proerd foi trabalhado pelo policial Dirceu Luis Schneider, enfatizando a prevenção ao uso de drogas e a violência entre os jovens, valorização da autoestima e desenvolvimento de valores pessoais e cidadania.A formatura além de marcar a conclusão do programa, também visa estimular uma vida mais saudável e cidadã através do compromisso assumido pelas crianças durante o evento.












Parabéns alunos e obrigada policial Luis pelos seus ensinamentos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

GRÊMIO ESTUDANTIL

Alunos do Grêmio Estudantil da EEB. São Donato, promoveram uma ação de limpeza no muro da escola, para posteriormente pintar o mesmo, a fim de deixar a unidade escolar mais alegre.













Obrigada pela parceria alunos, é assim que construímos um mundo melhor fazendo a diferença em nosso meio.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

DESFILE 7 DE SETEMBRO



Desfile 7 de setembro da EEB SÃO DONATO, representando os professores e os frutos da educação.






















Meninas da baliza.


Banda Municipal.



Aluna Andrieli Almeida declamando a poesia "As cores do Brasil."





quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PALESTRA COM OS BOMBEIROS



Na manhã desta terça-feira, 01/09, a Escola de Educação Básica São Donato recebeu o Corpo de Bombeiros de Campo Erê para palestra. Os bombeiros abordaram temas e situações de perigo do nosso cotidiano, que podem ser facilmente controladas, caso as pessoas saibam tomar as precauções corretas no momento. Falaram também dos tipos de extintores as classes de incêndio e deram várias dicas de cuidados e prevenções para o dia a dia.
O tema despertou a curiosidade dos alunos, que puderam tirar suas dúvidas.